12 de maio

GDF - Administrações Regionais
17/04/19 às 17h18 - Atualizado em 17/04/19 às 18h20

Secretaria de Educação e Administração do Varjão apoiam Academia Preparatória Militar nas escolas

COMPARTILHAR

A administradora do Varjão, Nair Queiroz esteve na tarde de ontem (16), em reunião com o secretário de Educação Rafael de Carvalho Parente e membros da Academia Preparatória Militar (APM). Na pauta, apresentar o projeto que contempla preparar alunos das escolas do Distrito Federal para ingressar na carreira militar.

“Muitas vezes, nosso projeto tira crianças e adolescentes do centro da criminalidade, mostrando um novo caminho.  Buscamos melhorias nesse segmento. Hoje são mais de 600 jovens atendidos pelas nossas unidades. Viemos buscar um apoio simbólico para entrar em mais escolas e convidar os alunos a participar do projeto”, disse o comandante APM, Naelton Viana.

A Academia Preparatória Militar está presente em várias regionais, como Taguatinga, Recanto das Emas, Ceilândia, Samambaia, Águas Lindas de Goiás, Formosa, Sobradinho e Planaltina.

“ Vocês têm o nosso apoio sim, nosso respaldo. Temos sempre alunos, adolescentes, que tem muito interesse em seguir a carreira militar. Acho muito importante iniciar essas crianças e mostrar para eles um caminho diferente, novos horizontes”, afirmou Rafael Parente, secretário de Educação.

“Me mostraram o projeto, e eu achei interessante que o Secretário tivesse conhecimento e validasse esse trabalho, para que a Academia tivesse essa aprovação vinda do governo. Na verdade, uma parceria”, destacou Nair Queiroz, administradora do Varjão. Ela disse que quando o projeto chegar à diretoria da Escola Classe Varjão, dará o apoio necessário.  "Agradeço ao secretário que nos nos concedeu essa agenda e entendeu a importância dessa iniciativa nas escolas", completou ela. 

Os militares solicitaram uma carta da Secretaria de Educação para apresentar junto com o projeto ao chegar nas escolas do Distrito Federal.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros