18 de julho

GDF - Administrações Regionais
6/06/19 às 18h08 - Atualizado em 7/06/19 às 18h08

Administração do Varjão forma rede de apoio para ampliar e melhorar o CRV

É tempo de ação: hoje (6), teve reunião com atores que podem ajudar a trazer melhorias para o CRV – Centro de Reciclagem do Varjão. Articulada pela Administradora Regional, Nair Queiroz, o encontro contou com representantes do SLU, CRAS-Varjão, Secretaria de Saúde, Centro de Saúde do Varjão e Administração Regional do Lago Norte.

O objetivo principal da conversa foi falar sobre como trazer condições de trabalho  mais salubres e formar uma rede de apoio para, principalmente, conseguir fazer uma captação (coleta) de resíduos mais ampla.

“Para isso precisaria melhorar apenas a logística, estrutura nós temos. E em paralelo a isso, trabalhar gestão , saúde coletiva , segurança no trabalho e etc”, disse Nair Queiroz, administradora do Varjão. A ideia aqui é unirmos forças e melhorar o que tiver de melhorar”, completou.

“Não abordamos esse assunto ainda com profundidade, mas algo que queremos ainda discutir, é o apoio desses parceiros junto aos geradores de resíduos. Pois acredito que isso dê uma sustentabilidade maior para o CRV. Esse centro muito bem localizado, ao lado de regiões com potencial para contribuir para o crescimento e ampliação do CRV do Varjão”, explicou Francisco Mendes, assessor Especial da Diretoria do SLU. 

Segundo o SLU, com o apoio da Administração do Varjão do Lago Norte já dá para pensar na estratégia de abordagem dos grandes geradores de resíduos pois é onde encontra-se uma fonte rica e segura. “A parceria com as administrações traz solidez na relação da associação com os grandes geradores, mesmo que venha uma outra gestão, o vínculo foi criado”, disse Mendes da SLU.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros