12 de abril

GDF - Administrações Regionais
12/07/19 às 17h32 - Atualizado em 12/07/19 às 17h34

Foi dado início a obra da Rua de Saída do Varjão

COMPARTILHAR

Começou, nesta semana, a obra para a tão esperada Rua de Saída do Varjão. Na última reunião que aconteceu na Novacap no início de julho, ficou alinhado que no primeiro momento seria necessário iniciar com o processo de drenagem na área da nova pista. Por isso, o local foi escavado e as manilhas de concreto foram instaladas.  

A avenida será construída entre as quadras 02 e 04 e terá a colaboração da Novacap, DER e Ceb, que terá de analisar os postes instalados no local atualmente e, se for o caso, fazer o remanejamento dos mesmo para que a Novacap dê início às obras.

A Rua de Saída é uma obra muito esperada pela comunidade. “Conseguimos dar o primeiro passo. Será um grande ganho para a comunidade. É uma passagem importante para a região. Teremos a pista duplicada o que vai facilitar muito o fluxo de veículos”, disse Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

Os sistemas de drenagem têm por objetivo escoar as águas das chuvas para evitar enchentes, principalmente nos pontos de relevo mais baixo. A drenagem em manilhas de concreto é indicada para drenar grandes áreas e maiores volumes de água como em ruas e avenidas.

“A Rua de Saída será uma maravilha. Somente uma rua para entrar e para sair começou a ser um problema aqui para gente, além de ser perigoso, pois ocorrem acidentes. Nos horários de pico, o trânsito é ruim. O número de carros aumentou, então precisávamos de mais uma pista para melhorar o trânsito”, disse Dona Antônia Ferreira, 59 anos, moradora do Varjão há 44 anos.  

“Agora teremos uma pista só para entrar no Varjão, e outra só para sair. Vai ficar bom demais, não vejo a hora de ficar pronta”, completou entusiasmada.  Dona Antônia Ferreira mora na Quadra 04, rua que ficará em frente a nova pista.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros