12 de maio

GDF - Administrações Regionais
20/01/20 às 17h40 - Atualizado em 20/01/20 às 17h42

Campo sintético do Varjão recebe árbitros do DF que atuarão no Candangão 2020

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

No último final de semana (18 e 19/01), o Campo Sintético do Varjão foi ocupado por cerca de 70 árbitros de futebol do Distrito Federal que estão em pleno treinamento para o Candangão 2020. As atividades iniciaram dia 14/01, com aulas teóricas no auditório da UNB. E a parte prática, no Varjão. 

“O nosso campo sintético é excelente, está bem cuidado e a Administração tem procurado melhorar a estrutura de todo local. Ano passado demos uma atenção especial, mas ainda queremos ampliar e melhorar muito a estrutura e transformar o espaço em um verdadeiro Centro de Esporte”, disse Nair Queiroz, Administradora Regional do Varjão. “Parabéns e boa sorte aos árbitros selecionados para o campeonato. Vocês são sempre bem-vindos no Varjão”, completou.

 

 

 

 

 

De acordo com o Francisco José, presidente da Liga Desportiva do Varjão, essa é uma parceria antiga, de quase 20 anos da Administração Regional do Varjão, da Liga, do Sindicato dos Árbitros de Futebol DF, e Federação Metropolitana de Futebol do DF. “O destaque vai para os árbitros nacionais e internacionais, que treinam aqui, tanto da Fifa, quanto da CBF”, disse Chico da Liga.

“O espaço é realmente muito bom, o campo é propício para os treinamentos dos árbitros, e temos a privacidade que precisamos”, conta Raimundo Lopo, instrutor da CBF, presidente do Sindicato dos Árbitros e diretor da Escola de Arbitragem do DF. “ Os árbitros que estão treinando no campo sintético do Varjão, são de elite, que apitam para Série A do campeonato brasileiro”, comentou Lopo.

 

 

 

 

 

No treinamento, os instrutores da CBF abordam situações que mais causam polêmicas no mundo da arbitragem: lances de mão intencional/não intencional, pênaltis, faltas, impedimento e manejo de jogo pelo árbitro. Dentre convocados, estão árbitros que apitam pela CBF, pela federação e os novatos considerados promissores. O Candangão começa dia 25 de janeiro.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros