12 de maio

GDF - Administrações Regionais
14/07/20 às 15h47 - Atualizado em 14/07/20 às 16h29

COLETA SELETIVA: Administração do Varjão produz vídeos informativos em parceria com CRV

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

A nova gestão da Administração Regional do Varjão ofereceu nesta terça (14), à equipe do Centro de Reciclagem do Varjão (CRV), suporte para a produção de vídeos que servirão para orientar a população sobre melhores práticas da coleta seletiva.

“Esta foi uma demanda que partiu do CRV, a pedido do SLU, e nós entramos como parceiros para dar apoio na produção desses vídeos informativos.  É preciso informar a comunidade sobre a prática de separar o que é reciclável e o que não é”, explicou o administrador do Varjão, prof. Lúcio Rogério.

A ação foi realizada em duas etapas pela Gerência de Cultura, Esporte e Lazer da Administração do Varjão. As mobilizadoras do CRV receberam dicas de como se expressar em frente a uma câmera de vídeo e foram instruídas a gravar, orientando a população sobre os materiais recicláveis

 “É preciso entender a diferença entre coleta seletiva e coleta comum. É o que estamos tentando esclarecer com esse conteúdo. O SLU recolhe os orgânicos, e nós do CRV passamos recolhendo o que pode ser reciclável, na avenida principal, ás segundas e quintas, pela manhã. Por isso, a importância da prática de separar esses descartes”, disse Ana Carla Rodrigues, diretora do CRV.

Como separar corretamente os resíduos para a coleta seletiva

São classificados como recicláveis: garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza, potes de shampoo, tubos de pasta de dente, sacolas e embalagens plásticas em geral, isopor, latas e objetos de metal, jornais, papeis, papelões limpos, caixas de leite e de sucos, vidros, entre outros.

Na lixeira para resíduos orgânicos e rejeitos devem ser colocados restos de comida, cascas de frutas, legumes e ovos, filtro de café e saquinhos de chá, papéis sujos e engordurados, lixo de banheiro, papel higiênico e fraldas.

Saiba mais no site do SLU: http://www.slu.df.gov.br/como-separar-corretamente-os-residuos-para-a-coleta-seletiva/

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros