29 de julho

GDF - Administrações Regionais
15/07/20 às 18h15 - Atualizado em 16/07/20 às 11h44

Comunidade oferece café da manhã de boas-vindas ao novo administrador do Varjão

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

A comunidade do Varjão promoveu na manhã de hoje (15), um café da manhã para dar boas-vindas ao novo administrador regional, prof. Lúcio Rogério e equipe, que assumiu o comando da região administrativa na última semana (07/07). O evento aconteceu na Casa de Cultura do Varjão.

 

 

 

 

 

 

 

No encontro, muitos membros da comunidade foram ouvidos, e aproveitaram o momento para dizer o que esperam da nova gestão, além de levar demandas importantes para o desenvolvimento da cidade.  “O governador Ibaneis Rocha nos deu essa missão, e estamos aqui para cumprir todas as exigências dos senhores moradores. Eu sou servidor de vocês e vamos atender todas as demandas que nos apresentarem”, declarou o novo administrador prof. Lúcio Rogério.

 

 

 

 

 

Entre as solicitações dos moradores da cidade, estão: inauguração da rua de saída, um espaço ideal aos oficineiros, projetos de esporte e cultura, uma atenção maior à segurança, melhorias no atendimento da unidade Básica de Saúde, ativação do galpão de eventos, mais limpeza e projeto de conscientização (educação) da população, quanto ao descarte de lixos.

 

 

 

 

 

O novo administrador explicou que deseja uma gestão participativa e que sua rotina de trabalho será estabelecida com caminhadas pela cidade, para ouvir os moradores e comerciantes, no mínimo três vezes na semana. Além de receber a comunidade em seu gabinete, quando necessário. “A minha equipe também estará atenta às necessidades de vocês. Também estará andando pelas ruas para reconhecer eventuais problemas”, disse o prof. Lúcio Rogério.

 

 

 

 

 

 

O administrador também falou de levar emendas parlamentares ao Varjão. “Seremos atendidos o quanto antes. O deputado distrital Martins Machado (Republicanos) e o deputado federal Júlio César (Republicanos) serão grandes parceiros. Assim como o nosso governador, também querem ver o Varjão crescendo, se desenvolvendo, e já estipularam verbas para cidade”, revelou.

Uma das pautas discutidas no encontro, foi a questão do espaço dedicado as oficinas, que acaba sendo um entrave para que a rua de saída – praticamente pronta – seja aberta aos motoristas.

 

 

 

 

 

 

 

“Quanto a este assunto, o nosso governador está ciente, e a ideia é permitir que as oficinas saiam dali apenas quando houver um outro local digno para que vocês trabalhem. Mas enquanto isso, preciso do apoio de vocês para que liberem aquela rua, não deixem os carros estacionados em qualquer lugar. De forma organizada, conseguiremos o que vocês precisam”, declarou o administrador. “Para defender e lutar por vocês, junto ao Governo do Distrito Federal, vocês também precisam colaborar”, completou.

 

 

 

 

 

Outro ponto importante lembrado pelo administrador, foi a criação de novos projetos de esporte e cultura no Varjão. “Isso é pra ser resolvido pra ontem. Temos espaços maravilhosos na cidade, quadras de lazer que precisam ser aproveitadas com aulas de voleibol, futebol e basquete às crianças e adolescentes. Esta é uma ferramenta muito poderosa de inserção social. Será uma prioridade”, disse. Segundo ele, mesmo com a pandemia, a equipe já iniciará o planejamento de como serão aplicadas as aulas, para que quando o período de isolamento passar, os projetos sejam iniciados de imediato.

“Quero deixar registrado que A nossa obrigação é atender a comunidade. Vocês pagam impostos pra isso, vamos trabalhar para vocês. Em uma semana que assumi esta Administração, já estou apaixonado pelo Varjão. Vamos transformar essa cidade na pérola do DF”, finalizou o prof. Lúcio Rogério.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros