29 de julho

GDF - Administrações Regionais
10/11/20 às 14h18 - Atualizado em 10/11/20 às 14h18

Curso Online: Políticas Sociais baseadas em evidências

COMPARTILHAR

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), em parceria com a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), irá promover um curso online sobre políticas públicas baseadas em evidências para os servidores e empregados dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF). O curso possui 60 vagas e ocorrerá entre os dias 16 e 19 de novembro, das 9h às 12h. Os inscritos receberão certificado de participação após a conclusão. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de novembro pelo link: Inscrição ou diretamente na página da Egov,  na aba Formação e depois em Eventos Webex. 

O objetivo do curso é construir e fortalecer pontes entre produtores de evidências (pesquisadores, acadêmicos, entre outros) e consumidores de evidências na gestão pública (gestores distritais). Composto por seis módulos, o conteúdo do curso abordará: o debate sobre políticas baseadas em evidências; evidências sobre problemas sociais; evidências sobre opções de políticas públicas sociais; evidências sobre implementação de políticas sociais; evidências sobre resultados e impactos de políticas sociais; e como promover o uso de evidências nas organizações do GDF.

Para o presidente da Codeplan, Jean Lima, "a Codeplan definiu como prioridade estratégica da sua atuação a elaboração de políticas públicas baseadas em evidências. Nesse contexto, os gestores do GDF são o público-alvo para a implementação dessas políticas. Por isso, o curso de capacitação é uma ferramenta facilitadora para sua efetivação e promoção".

Para a diretora de Estudos e Políticas Sociais da Codeplan, Daienne Machado, "o curso pretende ser uma ponte; uma iniciativa para aproximar gestores de políticas sociais do DF do mundo da pesquisa aplicada. Esperamos com ele deixar os gestores mais familiarizados com tipos de estudos e ferramentas para usar evidências".

O curso será ministrado por Daienne Machado; pela gerente de Estudos e Análises de Proteção Social, Júlia Modesto; pela gerente de Estudos e Análises Transversais, Tatiana Sandim; pela chefe de gabinete da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais, Rebeca Freitas; e pelas pesquisadoras Acsa Guimarães, Elisete Rodrigues e Francisca Lucena.

Fonte: Codeplan

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros