29 de julho

GDF - Administrações Regionais
11/11/20 às 11h30 - Atualizado em 11/11/20 às 11h30

CAISP debate sobre a violência no Varjão

COMPARTILHAR

Na tarde desta terça-feira (10), a Administração Regional do Varjão participou de uma reunião com o Comitê de Áreas Integradas de Segurança- CAISP para tratar sobre a segurança pública e outras pautas que envolvem a região leste formada por Varjão, Lago Norte, Itapoã e outras Regiões Administrativas. O objetivo da CAISP é ouvir cada órgão e planejar operações que combatam a criminalidade em áreas aonde existem maior incidência de casos de violência.

Durante a reunião, muitos assuntos pertinentes à segurança e outros temas foram debatidos como a violência nas ruas e no transporte coletivo, bem como o trabalho preventivo da PMDF e o trabalho de investigação criminal da PCDF. Além disso, o Comitê tratou sobre os estacionamentos em locais irregulares, a dificuldade de acesso do CBMDF para salvamento e combate a incêndios em algumas regiões do Varjão.

O administrador Lucio Rogério solicitou ao Detran campanhas de conscientização para a população do Varjão. “Nós precisamos da ajuda de vocês para colocar placas de sinalização, faixas de pedestres, estacionamentos e outras demandas que somente o Detran pode colaborar. O Varjão é uma cidade linda e precisa desse apoio para ficar ainda mais organizada”, ressaltou.

Estiveram presentes no Comitê de áreas Integradas de Segurança órgãos como: o DER, a PM DF, CBMDF, a Polícia Civil do DF, a Secretaria de Segurança Pública do DF e a Administração do Lago Norte.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

Ascom- ADM Varjão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros