12 de maio

GDF - Administrações Regionais
21/01/21 às 15h02 - Atualizado em 21/01/21 às 15h02

Administração busca rota de ônibus para as quadras ímpares do Varjão

COMPARTILHAR

Na tarde desta terça-feira (19), a Administração do Varjão recebeu o subsecretário de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Márcio Antônio Jesus. O objetivo do encontro foi a solicitação para adequar as rotas dos ônibus e atender os moradores das quadras ímpares do Varjão.

O administrador Lúcio Rogério explicou que a maior parte dos moradores dessas localidades são idosos e sentem dificuldades para se locomoverem. “Solicito um estudo de viabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana e imediata implantação dessas rotas para diminuir a distância do acesso ao transporte público”, afirmou.

Durante a reunião, Lúcio detalhou que o acesso de saída ou entrada pode ser pela rua ao lado da praça do bosque, na quadra 05, isto é, que já é próxima da quadra 03 passando pelas quadras 07, 09 e 11. “E em um futuro próximo, quando organizarmos a quadra 3 , ou seja , levando para o setor de desenvolvimento econômico, iremos alargar a rua, criar estacionamentos e construir bela praça de convívio. Em breve poderemos usar aquele acesso. É importante lembrar também que já há licitação para a construção da nova rodoviária, para que isso seja levado em conta nas novas rotas que solicitamos”, explicou.

Geysa Albuquerque

Assessora de Imprensa-ADM VARJÃO 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros