29 de julho

GDF - Administrações Regionais
25/01/21 às 11h12 - Atualizado em 25/01/21 às 11h12

NOVA POLIGONAL DO PARQUE DO VARJÃO

COMPARTILHAR

Na tarde desta quinta-feira (21), a Administração do Varjão organizou uma reunião hibrida, parcialmente presencial e parcialmente a distância, com a participação presencial do Secretário Geral do IBRAM, Thúlio Cunha e do Gerente de Implantação de Unidades de Conservação e Regularização Fundiária do IBRAM, Renato Prado, alguns representantes dos oficineiros e de chacareiros do Varjão. Além deles estiveram presentes o secretário de Governo, José Humberto e o secretário Executivo das Cidades, Valmir Lemos.

O encontro se deu com o intuito de debater sobre a proposta da criação da poligonal da cidade e a área de desenvolvimento econômico e a devolução a cidade dos espaços nas quadras 2 e 3, como praças de proteção ambiental e convivência social.

A ideia que resgata propostas construídas em gestões anteriores a atual, apresentada pela Administração do Varjão ao IBRAM , é fazer uma permuta com os próprios terrenos, hoje ocupados e o da Administração Regional conhecido como "morro do índio". Por área já do IBRAM – para os donos de oficinas instalarem seus próprios negócios.

Durante a reunião, vários participantes relataram suas dúvidas a respeito da proposta. Os representantes do IBRAM explicaram que o planejamento e a urbanização e a construção da praça de convivência será realizada pela Administração do Varjão, apoiada por órgãos do GDF.

Outro ponto esclarecido foi que o projeto da NOVA POLIGONAL DO PARQUE DO VARJÃO, entrará em consulta pública e será levado aos devidos órgãos do GDF para se manifestarem em relação à validade jurídica e social.

Texto e foto: Ascom do Varjão

Geysa Albuquerque

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros