27 de outubro

GDF - Administrações Regionais
22/06/16 às 16h51 - Atualizado em 9/11/20 às 17h09

Perfil do Administrador

COMPARTILHAR

PERFIL

Prof. LÚCIO ROGÉRIO GOMES DOS SANTOS

Carioca do Estado do Rio de Janeiro, Lúcio Rogério tem 54 anos e é candango po opção. Casado com Rosângela, pai de quatro filhos. Cristão, acredita que a família é muito importante, pois é através dela que se aproxima de Deus.

Lúcio é formado em Educação Física e ainda no Rio de Janeiro se envolveu no processo de regulamentação da sua profissão e acabou se tornando uma liderança do setor. Antes da legalização da Educação Física, Lúcio já atuava como professor no Rio de Janeiro. Como militante político sempre atuou em defesa dos princípios da família cristã.

Em 1995, Lúcio Rogério prestou um concurso público para a Secretaria de Educação do DF e foi aprovado. Após dois anos, ele foi nomeado e se mudou para Brasília. Como já trabalhava com crianças especiais no Rio de Janeiro, Lúcio optou por dar aulas em Centros de Ensino Especiais e ainda teve grande experiência nas escolas públicas de Ceilândia como vice e diretor.

O professor Lúcio Rogério se envolveu na militância em busca pelos direitos dos professores. Foi eleito na chapa no sindicato dos professorestornando-se diretor do SINPRODF.

Em sua trajetória, ainda se pode ressaltar que ele ajudou a organizar o Conselho Profissional na Região Centro Oeste (DF, TO, GO e PR). E ainda foi eleito por dois mandatos para coordenar o FORUM DOS CONSELHOS FEDERAIS DA ÁREA DA SAÚDE.

Lúcio tem seis irmãos e veio de família humilde. Entre a sua parentela ele foi o primeiro a conseguir terminar o Ensino Superior e isto ajudou a despertar nele a sensibilidade em ajudar os mais carentes.

Como administrador do Varjão ele pretende fazer da cidade um exemplo, ou seja, uma região organizada e que os moradores tenham orgulho de morar nela. "A nossa amada cidade do Varjão tem potencial de se transformar na peróla do DF.

 

Por: Geysa Albuquerque

Ascom – RAXXIII

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros