Para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, a Administração Regional do Varjão, por meio do Governo do Distrito Federal, solicitou uma visita da Vigilância Ambiental em Saúde para mais uma rodada do carro com a pulverização do fumacê no Varjão.
“Essas ações de combate à dengue são intensificadas durante período das chuvas, mas é importante que a população também fiscalize os focos. Pedimos para que o carro do fumacê passasse novamente por motivo de prevenção aqui na nossa região. Sabemos que o Varjão tem o foco da dengue e algumas localidades. Precisamos que os moradores fiquem atentos a isso em suas casas”, alertou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, as aplicações de fumacê são realizadas para controle das regiões onde há maior circulação viral. A pulverização, elimina apenas mosquitos adultos, sendo ineficaz para matar as larvas do mosquito que estão em caixas d’água, baldes, pneus e outros recipientes.
A equipe da Vigilância Ambiental lembra que é importante que a comunidade continue tendo o cuidado de vistoriar suas residências e locais de trabalho, para não deixar água acumulada. Nas inspeções pelo DF, tem orientado os moradores a abrirem portas e janelas das casas durante a passagem do fumacê, para que o inseticida adentre o imóvel e atinja o mosquito.
Administração Regional do Varjão
Qd. 2 Conj. A - Lts 13/14
Varjão - CEP: 71.555-043
Gabinete 99215-5864
BRASÍLIA - DF