30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
11/12/19 às 9h31 - Atualizado em 12/12/19 às 9h35

Administração apresenta novo Conseg à comunidade

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

Os novos membros do Conselho de Segurança (Conseg) do Varjão foram apresentados, oficialmente, na noite de ontem (10/12), aos moradores, comerciantes, representantes de associações, igrejas, integrantes de outros Consegs e autoridades dos órgãos públicos do DF e demais interessados.

“É muito bom trabalharmos juntos pela segurança da nossa cidade. Ter a garantia de que a Administração poderá contar com o Conseg e vice-versa. No fim das contas, somos um corpo trabalhando em prol da mesma comunidade, buscando soluções que se adequem com a nossa realidade, junto ao Governo do DF. O objetivo é construirmos um Varjão melhor e mais seguro, em todos os aspectos. Ninguém faz nada sozinho. É para isso que estamos aqui”, destacou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

A diplomação e posse dos membros dos 35 Conselhos de Segurança do Distrito Federal ocorreu no dia 11 de novembro. Ao todo, 140 novos representantes foram diplomados. O mandato terá duração de quatro anos e a reeleição será permitida uma única vez.

 

 

 

 

 

“Todas as regiões administrativas precisam estar seguras, nossa capital, Brasília, tem que estar bem, e é nisso que acredito. Estamos falando de divisão de responsabilidades. O estado tem seus deveres, mas a sociedade civil precisa se envolver, não tem como ser diferente” disse o presidente do Conseg do Paranoá, Sergio Santos.  As pessoas precisam estar cientes de que segurança é de responsabilidade de todos. Temos que trocar experiências. Por isso, fiz questão de vir prestigiar esse evento hoje. Os novos membros estão de parabéns que possamos enfrentar juntos os desafios do próximo ano”, completou ele.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros