O mês de maio é especial para o Varjão! Dia 6, a cidade completou 17 anos! Apesar de existir desde a década de 60, conhecido como Vila Varjão, foi uma longa caminhada para se tornar uma Região Administrativa.
Devido a pandemia do coronavírus – que vem afetando o mundo todo – não foi possível comemorar ao ar livre, e nem realizar evento comemorativo nas ruas. Mas de acordo com a administradora Regional do Varjão, Nair Queiroz, as atividades de manutenção, revitalização, limpeza e organização, que já fazem parte da rotina da cidade, serão intensificadas ao longo do mês.
“Infelizmente, este ano, a celebração não está sendo como gostaríamos, mas estamos fazendo um esforço redobrado para atender as demandas dos moradores com agilidade, deixando a cidade ainda mais organizada”, explicou Nair Queiroz.
Mesmo com o número de servidores e do quadro operacional reduzidos em todos os órgãos do GDF, a semana foi muito movimentada pela região. O trabalho contou com as seguintes atividades:
Para priorizar esses serviços na cidade, a Administração Regional contou com apoio de alguns órgãos do Governo do Distrito Federal, como DER (Departamento de Estradas de Rodagem do DF), Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) e SLU (Serviço de Limpeza Urbana do DF), CEB (Companhia Energética de Brasília), Vigilância Ambiental e Detran.
FUMACÊ
Essa é uma das demandas mais frequentes dos moradores do Varjão. Para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, essa semana a Administração Regional do Varjão, por meio do Governo do Distrito Federal, solicitou uma visita da Vigilância Ambiental em Saúde para uma rodada do carro com a pulverização do fumacê no Varjão.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, as aplicações de fumacê são realizadas para controle das regiões onde há maior circulação viral
A equipe da Vigilância Ambiental lembra que é importante que a comunidade continue tendo o cuidado de vistoriar suas residências e locais de trabalho, para não deixar água acumulada. Nas inspeções pelo DF, tem orientado os moradores a abrirem portas e janelas das casas durante a passagem do fumacê, para que o inseticida adentre o imóvel e atinja o mosquito.
Administração Regional do Varjão
Qd. 2 Conj. A - Lts 13/14
Varjão - CEP: 71.555-043
Gabinete 99215-5864
BRASÍLIA - DF