O administrador Regional do Varjão, prof. Lúcio Rogério recebeu, nesta quinta-feira (13), agentes de cultura do Varjão para discutir políticas públicas de cultura na cidade e falar sobre a continuidade de projetos em benefício da comunidade.
Na ocasião, o administrador fez um resumo de como pretende trabalhar a cultura em sua gestão. "A ideia é realmente unir forças e trabalhar de forma integrada. Sabemos a importância de envolver os artistas de todas as classes com parcerias sólidas em prol da comunidade”, explicou Lúcio Rogério.
Os representantes culturais solicitaram o apoio do Administração na divulgação dos projetos que estão retornando nos próximos dias e também apresentaram algumas dificuldades relacionadas a estrutura e arrecadação de material para aulas de xadrez e capoeira, por exemplo.
“Nossa intenção é realizar um trabalho que se torne uma referência entre as regiões administrativas do DF. É uma cidade pequena, mas que possui grandes demandas, inclusive aprofundadas por uma questão social mais complexa. Por isso, a cultura popular e o esporte integram exatamente onde desejamos atuar”, declarou o administrador.
“Viemos aqui solicitar o apoio da Administração para fazer essa mobilização e termos condições para expandir e dar continuidade a esses projetos que já tem uma história dentro do Varjão. Aqui já existe um movimento cultural local forte e uma identidade própria”, disse Ludmila Nellen Rocha, coordenadora-geral do projeto social da Primeira Igreja Batista do Varjão (PIBV).
Também participaram da reunião, o mestre de capoeira Aladin e o presidente da PIBV e projeto social PIBV, pastor Rogério.
Administração Regional do Varjão
Qd. 2 Conj. A - Lts 13/14
Varjão - CEP: 71.555-043
Gabinete 99215-5864
BRASÍLIA - DF