30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
23/11/20 às 11h45 - Atualizado em 23/11/20 às 11h45

Estreia da FutFem no Varjão

COMPARTILHAR

Na manhã deste sábado (21), o Varjão recebeu em seu campo sintético a estreia da Copa Brasília FutFem realizado em parceria com a Administração Regional do Varjão, a Liga Candanga de Futsal e a Associação Desportiva Cultural de Brasília (ADCBSB). Os jogos estão sendo realizados aos finais de semana e transmitidos ao VIVO pelo Youtube da Liga Candanga de Futsal.

O administrador do Varjão, Lucio Rogério, enfatizou que a cidade ganha um presente com a Copa que além do esporte, está gerando muito emprego. “Todos sabem que o esporte tem esse poder transformador que eleva a nossa autoestima e esta Copa está dando oportunidade de emprego para vários moradores do Varjão que estavam desempregados”, disse.


A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, afirmou que o legado da Copa Brasília é a valorização da mulher. “Incentivar o futebol feminino é trazer maior qualidade de vida para a mulher e mostrar que nós podemos estar em todos os lugares e sermos tratadas com equidade”, destacou.

O deputado Julio Cesar agradeceu o convite da Administração e destacou ações que irão melhorar o Varjão. “Faremos todo esforço para construir uma creche aqui na cidade e atender uma demanda antiga da população”, explicou.

O deputado distrital Martins Machado parabenizou a todos que ajudaram a organizar essa Copa com muita união. “Nós nos unimos para começar essa Copa com “chave de ouro” e incentivar o futebol feminino no Varjão”, enfatizou.

A jogadora do Sub16 do Ceilândia, Sabrina Shaiane, conta que é a primeira vez que participa da Copa Brasília Futfem. “Estou muito feliz em participar desta competição, jogo desde nove anos de idade e meu maior sonho é ser jogadora da seleção brasileira”, finalizou.

Ao todo são 24 equipes, 16 adultos e 8 sub-16. Além disso, alguns times vieram de longe como é o caso de clubes vindos da OEC (Cidade Ocidental), Pimenta- Esporte Clube- (Águas Lindas) e Vila Nova (Goiânia). A Final da Copa FutFem será dia 19 de dezembro deste ano.

Fotos e Texto: Geysa Albuquerque

ADM- Varjão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros