27 de outubro

GDF - Administrações Regionais
19/12/20 às 16h40 - Atualizado em 19/12/20 às 16h40

Varjão ganha coleta de lixo orgânico de segunda à sábado na avenida principal

COMPARTILHAR

Na manhã desta quinta-feira (17), a Administração do Varjão esteve reunida virtualmente com o presidente substituto do Serviço de Limpeza Pública (SLU), Romulo Barbosa e sua diretoria que gerencia a limpeza pública no Varjão. O intuito foi explicar a real carência da cidade, ou seja, a demanda do lixo orgânico é muito grande e necessita de mais coletas diárias.


O administrador Lucio Rogério enfatizou que a coleta do Varjão é subestimada porque a cidade produz muito mais lixo do que o informado para o Serviço de Limpeza Pública.“Apenas uma coleta durante três dias na semana vem deixando a desejar. Por isso, eu solicitei essa agenda emergencial. É preciso destacar que a equipe do SLU que atua no Varjão é muito dedicada e trabalhadora, contudo temos uma demanda muito maior do que a contratada e precisamos ampliar os nossos serviços”, declarou. Sensibilizados, o presidente do SLU e sua diretoria, acataram parcialmente os pedidos do Administrador Lúcio Rogério, e o melhor, aumentarão a coleta na rua principal do varjão para seis dias por semana.

Então a partir da próxima semana, todos os dias haverá coleta de lixo orgânico, isto é, de segunda a sábado na rua principal do Varjão. Além disso, após essa reunião ficou acertado uma campanha de porta em porta que será realizada para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo e reeducar para que só coloquem o lixo orgânico para fora de suas casas NOS DIAS CERTOS DE COLETA!

 

Texto: Geysa Albuquerque

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros