30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
27/01/21 às 10h48 - Atualizado em 28/01/21 às 10h49

NOVA POLIGONAL DO PARQUE VARJÃO E ÁREA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO’

COMPARTILHAR


Na manhã desta terça- feira (26), a Administração do Varjão recebeu em seu gabinete alguns moradores da quadra 7 que vieram relatar suas demandas.  Uma das reclamações foi em relação ao planejamento do setor de desenvolvimento ser na quadra 07. Alguns moradores são contrários a essa discussão.


O administrador Lucio Rogério explicou que o Varjão é cercado por terras que pertencem ao IBRAM e a cidade sofre constantemente com as invasões. “Nós temos muitas áreas verdes, mas não possuímos nenhum parque ecológico – o esforço é para elaborar a NOVA POLIGONAL DO NOSSO PARQUE, e  aproveitar para liberar a única quadra em todo Varjão, que, tem terreno com capacidade geológica/ambiental e possível concordância tecnica do IBRAN, para receber a ADE, justamente o espaço que fica junto a Quadra 7. Os estudos iniciais e proposta de troca foram elaborados por gestão anterior, contudo, quero que vocês se manifestem de forma democrática, participem das próximas reuniões que discutiremos sobre a poligonal do Varjão, pois este é o momento de ouvir todas as partes e depois tomarmos decisões definitivas”, afirmou.

Em seus esclarecimentos ao grupo de moradores, Lucio Rogerio enfatizou que não fará nada sem consultar a população e irá trabalhar para junto com eles, construir um Varjão melhor. “Se vocês tiverem alguma sugestão de outro lugar que reúna condições similares, que possa receber o projeto para a construção da Área de Desenvolvimento Econômico do Varjão, tragam, apresentem, vamos discutir em conjunto com todos”, explicou.


A moradora Núbia Teixeira relatou que mora há 26 anos no Varjão e acompanhou muitas lutas e conquistas da cidade e não concorda que a quadra 7 seja a área de desenvolvimento econômico. “Participei de várias conquistas e lutamos pela qualidade de vida dos moradores. Nós queremos que nossa quadra seja preservada como uma área ambiental e não ser transformada em outra coisa”, ressaltou.

Outra moradora da quadra 7, Tereza Maria solicitou para o DF LEGAL fiscalizar mais a região da quadra 7, pois a mesma passa por muitas invasões. “Quero pedir um maior rigor e que esses invasores sejam notificados! ”, disse.


Nos instantes finais da reunião, o prefeito da quadra 7 José Luiz , agradeceu todas as explicações e atenção da atual gestão. “Parabenizo o Administrador que tem conduzido o seu trabalho de forma democrática, ou seja, ouvindo os anseios da comunidade”, finalizou.

 

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

Ascom Varjão

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros