19 de setembro

GDF - Administrações Regionais
4/08/21 às 10h59 - Atualizado em 4/08/21 às 10h59

Varjão e cidades vizinhas recebem do CFP VII para estágio operacional

COMPARTILHAR

Na manhã desta quinta-feira (22), a Administração do Varjão participou de uma solenidade para receber juntamente com o 24º Batalhão de Polícia Militar 120 alunos do CFP VII (Curso de Formação de Praças) em estágio operacional no estacionamento do Deck Norte. O efetivo foi empregado em toda a área do Lago Norte, na Península Norte, na área comercial do CA, Taquari, na Granja do Torto, Varjão e área Rural.

Segundo a major Natália, comandante do 24º BPM, as áreas que eles foram alocados é de maior contato com o público. “A área do Lago Norte possibilita uma série de atividades diversas. Eles vão fazer um policiamento de presença, visibilidade e estar mais junto à comunidade”, esclareceu.

Antes da liberação do policiamento, o coronel Naime, chefe do DOP (Departamento Operacional) da PMDF, conversou com a tropa e deu as últimas instruções. “Atendam a comunidade, falem com os comerciantes, peguem informações a respeito da localidade, saibam as necessidades de segurança pública de cada cidadão, atendam bem as pessoas, independente da área aonde vocês estejam atuando”, solicitou.

 

O administrador Lúcio Rogério deu as boas-vindas para os alunos do CEP ao Varjão. “ Em nome do Governador Ibaneis Rocha e do nosso povo amado do Varjão quero dar as boas-vindas aos senhores por ingressarem no serviço público. A expectativa do cidadão é estar seguro, mas receber boa atenção com empatia clara. E um plus maravilhoso, pois os senhores irão prestar um serviço muito importante que é a nossa segurança, porém dando atenção ao individuo. É uma alegria para nossa cidade ter como responsável por nossa região, o 24º Batalhão da PMDF” e recebe-los aqui para este estágio, disse.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

Ascom do Varjão com informações da PMDF

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros