27 de outubro

GDF - Administrações Regionais
4/10/21 às 14h54 - Atualizado em 4/10/21 às 14h54

Varjão retoma a existência do seu Conselho de Saúde

COMPARTILHAR

 

Na noite desta quarta-feira (29), a Administração do Varjão participou de uma reunião com a presidente do Conselho de Saúde do DF, Jeovânia Rodrigues e vários representantes da comunidade como o presidente do COPEV do Varjão, Crislano Thomaz, a futura presidente do Conselho de Saúde, Anísia Cassiano, a presidente da Associação dos Idosos do Varjão, Eunice Nascimento, representante da Unidade Básica de Saúde do DF,  Dr.Luiz Cláudio.  Os  prefeitos da quadra  09, Raueley Nascimento e prefita da quadra 4 Lúcia, o presidente do Conselho de Cultura da cidade, DJ Bola e outros moradores. O administrador Regional do Varjão, Lúcio Rogério, tomou a iniciativa de formalizar a criação do Conselho de Saúde da cidade por meio de um ofício.

O administrador Lúcio Rogério afirmou que um gestor público tem obrigação de cuidar da cidade. “E quero agradecer a presença de todos nesta reunião e sei que o esforço de cada um é fazer o melhor para o Varjão. Nós estamos aqui hoje para juntos para unir nossas forças e levar informações a respeito do direito à saúde de qualidade para os moradores do Varjão”, ressaltou.

Durante a reunião a presidente do Conselho de Saúde do DF, Jeovânia Rodrigues, enfatizou que é importante registrar esse momento e enfatizar quem em outro tempo já existiu uma forte mobilização da comunidade para a criação do Conselho de Saúde, mas que não foi estabelecido de maneira institucional para atender os requisitos da sua permanência. “Então o que pretendemos é ter compromisso e consciência em prol do Varjão, ou seja, para começarmos a partir de hoje a plantar uma semente sólida para a comunidade. A partir de um processo democrático de criação do Conselho de Saúde do Varjão”, disse.

Fonte: Ascom Varjão

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros