30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
30/10/21 às 12h59 - Atualizado em 3/11/21 às 11h36

Varjão é palco do debate “Envelhecer não significa doença”

COMPARTILHAR

Na manhã desta sexta-feira(29/10), a Administração Regional do Varjão a convite da Associação dos Idosos da Cidade, participou de uma Palestra/Debate sobre o Tema: *"Envelhecer não é adoecer, Afinal Velhice não é doença"*.

O objetivo foi debater sobre a classificação da Organização mundial de saúde de considerar o idoso doente. O Republicanos em parceria com a Casa dos Idosos do Varjão não concorda com essa classificação automática dada a pessoa idosa, por isso promoveu essa palestra/debate.

O administrador Lucio Rogério agradeceu o convite ao evento. "Parabenizamos o altíssimo nível do debate que se deu com nossa participação e com os idosos da nossa cidade", disse.


Logo após o debate com a população, foi servido um delicioso café da manhã.

Lúcio Rogério também agradeceu a extensão do convite aos funcionários da administração, os quais se organizaram para manter o atendimento na cidade e ao mesmo tempo oportunizar que parte dos colegas, servidores públicos, participassem do momento para aprender um pouco mais sobre a forma em que devemos atender os idosos! "Parabenizo aos servidores da Administração pela forte contribuição para o café da manha neste evento, que também comemora o Dia do Servidor Público, e por terem total atenção no aprendizado do tema", destacou.

Estiveram no evento o Deputado Federal e Secretário Nacional dos Idosos, Ossesio Silva, o Subsecretário nacional dos Idosos Republicanos Ricardo Quirino, a Presidente da Associação dos Idosos do Varjão Eunice Nascimento, o Secretário-executivo dos Idosos Republicanos no DF, Sr. Pablo Lúcio, a Primeira-Secretária Sra. Dagma Marcelina, a Tesoureira Sra. Maria Gorete e a segunda Vogal Sra.Glória.

Destacamos especialmente a presença do Presidente da Frente Parlamentar do Idoso na CLDF, Deputado Distrital, Martins Machado, que tem incentivado no DF a valorização e a proteção da pessoa idosa.

O Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa no Congresso Nacional, Deputado Federal Julio Cesar também abrilhantou o debate, esclarecendo formas de impedir prejuízos aos nossos idosos.

Outros Republicanos como o Prefeito da Quadra 4, Sr. Raul, e o Mestre de Capoeira Gilvan, (Criador do Metodo Capoterapia), estiveram no evento. Membros destacados da Cidade também reforçaram o corum, como Lideranças Eclesiasticas e Comunitarias.

Na oportunidade, o Administrador Lucio Rogério  apresentou o escolhido da lista triplice eleita pela cidade, Sr. Gabriel, conhecido como Mestre Aladin, (que em parceria com Mestre Gilvan ofertaram aos presentes, uma seção de Capoterapia), como novo Gerente de Cultura, Esporte e Lazer do Varjão.

Lúcio Rogério finalizou  sua fala ressaltando uma honra aceitar este convite, pois ampliar o conhecimento da equipe e destacar o Varjão como cidade que cuida dos seus idosos também é trabalhar pela melhoria do Varjão para seu povo. É o Governo do Distrito Federal e a Administração da Cidade trabalhando para que o Varjão seja a Pérola do DF.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros