05 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
8/11/22 às 14h08 - Atualizado em 8/11/22 às 14h08

Plano de Mitigação de Risco de Reintrodução do Poliovírus Selvagem (PVS)

COMPARTILHAR

 Informamos  a respeito do Plano de Mitigação de Risco de Reintrodução do Poliovírus Selvagem (PVS) e Surgimento do Poliovírus Derivado Vacinal (PVDV): Distrito Federal elaborado pelo GT Polio.

Confira no link:  24_10_2022_PLANO_DE_MITIGACAO

Após aprovação deste Plano pela Comissão Regional de Certificação da Poliomielite, o acompanhamento e avaliação da implementação do mesmo no Distrito Federal deve ser permanente. A periodicidade destas avaliações permitirá o contributo oportuno para adequação e proposição de estratégias que possam fortalecer a tomada de decisão e elaboração de relatórios nacionais que serão submetidos a Câmara Técnica Nacional de Especialistas para Certificação da Erradicação da Poliomielite e ao Excelentíssimo Ministro da Saúde.

Portanto, solicitamos a gentileza de encaminhar o Plano para as áreas apoiarem, acompanharem e executarem as atividades que estão sob a responsabilidade de cada área contando, no que couber, com o apoio da Gevitha. Ressaltamos que há um cronograma a ser seguido que estabelece o tempo de execução de cada atividade.  

Mapa do site Dúvidas frequentes