29 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/08/23 às 10h10 - Atualizado em 18/08/23 às 10h10

Inscrições abertas para 2º Fórum de Governança

COMPARTILHAR

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Governança, promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de agosto por meio deste link. O encontro será no dia 22 de agosto, das 8h às 18h, no auditório da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), localizado no Complexo da PCDF, no Setor Policial.

Para o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, o Fórum de Governança da CGDF é um momento importante para que os servidores de todo o Governo do Distrito Federal (GDF) entendam a responsabilidade da correta aplicação do dinheiro público e ao que diz respeito às normas. “Debater e promover boas práticas de governança é essencial para fortalecer a transparência, a eficiência e a responsabilidade na administração pública do Distrito Federal. Ao assegurar a correta aplicação dos recursos e o cumprimento das normas, garantimos a construção de uma gestão íntegra, capaz de gerar resultados positivos e contribuir significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos do DF”, pondera.

Este ano, o tema central do evento será Boas Práticas de Governança – implementação, resultados e expectativas. Por isso, durante o encontro, serão apresentados os resultados do modelo de governança desenvolvido pela Controladoria-Geral do DF, com um caso prático da aplicação dele na Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF). Serão abordados, ainda, os impactos dos programas de integridade como ferramenta de governança e a aplicabilidade do conceito ESG – sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa nas esferas pública e privada.

“O Fórum de Governança abordará temas práticos, trazendo exemplos de aplicação do modelo de governança proposto para os órgãos do GDF e as expectativas em relação aos seus resultados. Os participantes poderão entender como a governança apoia a gestão e propicia maiores chances de alcance dos objetivos das organizações”, destaca o subcontrolador de Governança e Compliance substituto da CGDF, José Marco Andrade.

O 2º Fórum de Governança da CGDF vai contar com palestras de vários especialistas no assunto. Os resultados do modelo de governança do GDF serão apresentados pelo subcontrolador de Governança e Compliance substituto da CGDF, José Marco. O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho, e a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da Secretaria de Obras do DF, Margarida Tomaz, irão falar sobre o case de governança da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF; a advogada e secretária-executiva do Comitê de ESG da Rede de Governança Brasil, Ana Ferrari, e a advogada e membro da Comissão Especial de Crédito de Carbono do Conselho Federal da OAB, Natascha Schimitt, falarão sobre ESG: aplicabilidades nas esferas pública e privada; a superintendente de Governança e Controle Interno do Metrô-DF, Roberta Castro, a compliance officer da G&E Serviços Terceirizados, Suzana Said, e a chefe da Seção de Conformidade e Integridade da PCDF, Thais Brunner, irão abordar os impactos dos programas de integridade como ferramenta de governança corporativa.

O 2º Fórum de Governança é voltado para servidores do GDF, em especial os membros dos comitês internos de governança, além de servidores de outras unidades interessados no tema e o público em geral.

Serviço:

2º Fórum de Governança da CGDF: implantação, resultados e expectativas
Tema: Boas Práticas de Governança
Data: 22/8
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório da PCDF
Inscrições: 8 a 19/8
Faça aqui sua inscrição

 

Confira a programação completa:


→ 8h – Credenciamento

→ 8h30 – Abertura

→ 9h – Palestra – Apresentação dos resultados do Modelo de Governança do GDF
José Marco Rezende Andrade – subcontrolador de Governança e Compliance substituto da CGDF

→ 10h – Intervalo

→ 10h30 – Palestra – O case de governança da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF
Luciano Carvalho – secretário de Obras e Infraestrutura do DF
Margarida Tomaz – chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da Secretaria de Obras do DF

→ 11h45 – 14h – Intervalo para o almoço

→ 14h30 – Palestra – ESG: aplicabilidades nas esferas pública e privada
Ana Carolina Ferrari – advogada e secretária-executiva do Comitê de ESG da Rede de Governança Brasil
Natascha Schimitt – advogada membro da Comissão Especial de Crédito de Carbono do Conselho Federal da OAB

→ 15h30 – Intervalo

→ 16h – Palestra – Impactos dos programas de integridade como ferramenta de governança corporativa
Roberta Castro – superintendente de Governança e Controle Interno do Metrô-DF
Suzana Said – compliance officer da G&E Serviços Terceirizados
Thais Brunner – chefe da Seção de Conformidade e Integridade da PCDF

→ 17h45 – Encerramento

 

OBS: A programação poderá sofrer alterações.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes