29 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/03/24 às 15h07 - Atualizado em 21/03/24 às 15h11

CGDF promove evento para celebrar o Dia do Ouvidoria

COMPARTILHAR

 

Encontro celebra a data de 16 de março e traz como tema central "Do Diálogo à Inovação: a Ouvidoria como agente de mudança" 

 

A Controladoria-Geral do DF realizará evento no dia 25 de março, às 14h, no Teatro da Caesb para tratar do tema central "Do Diálogo à Inovação: A Ouvidoria como agente de mudança". O evento será em homenagem ao Dia do Ouvidoria, celebrado em 16 de março. O objetivo do encontro é contribuir para o fortalecimento das Ouvidorias por meio de troca de experiências e do reconhecimento dos profissionais. Participam do encontro ouvidores, servidores do Governo do Distrito Federal, e os vencedores do 8º Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública. 

 

Trazendo um pouco da vivência das Ouvidorias, o Encontro promoverá um bate-papo com a ouvidora da Administração Regional de São Sebastião, que irá compartilhar suas experiências. Na ocasião, serão apresentados os projetos vencedores do Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública, divididos por categorias:  

 

Na categoria “Ouvidoria na Governança de Serviços”, os projetos se dividem em “Acompanhamento dos processos de comercialização”, da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap); "Ouvidoria Ativa”, da Procuradoria-Geral do DF (PGDF); “Transformando futuros: Cartão Material Escolar”, da Secretaria de Educação (SEE-DF); “Hidrômetro de ouro”, da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb); “Ouvidoria mais perto de você”, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF).  

 

Já na categoria “Comunicação interna e externa da Ouvidoria”, serão apresentados os projetos: "Conscientização corporativa sobre Ouvidoria", da Polícia Militar do DF (PMDF); "Transformando Reconhecimento em Excelência", do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev); "#elogiarfazbem”, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Para finalizar, na categoria: “Ouvidoria Acessível e Inclusiva”, os seguintes temas estão em pauta: “Desenhando o amor, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape); ‘Projeto Voz Universal: Inclusão através da Ouvidoria”’ da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); “Biblioteca – Ambiente agradável, lugar de aprendizagem!”, da Administração Regional do Santa Maria. 

Mapa do site Dúvidas frequentes